Zika não vai dificultar Olimpíadas, diz ministro da Saúde

Ministro sugeriu aos estrangeiros que vão visitar o país no período dos Jogos que adotem os mesmos cuidados para a prevenção de picadas

Brasília – O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse hoje (16) que a epidemia do zika no Brasil não vai dificultar a realização dos Jogos Olímpicos no país.

Após reunião com embaixadores de países da União Europeia, Castro sugeriu aos estrangeiros que vão visitar o país no período dos Jogos que adotem os mesmos cuidados para a prevenção de picadas do mosquito Aedes aegypti recomendadas para os brasileiros.

“Não poderia ser diferente. O mosquito tem comportamento sazonal, com pico de grande população no verão. Em abril, atinge população máxima”, disse.

“O mês de agosto é um dos que têm a menor população de Aedes aegypti. Estamos dizendo com bastante segurança que as Olimpíadas não terão nenhuma dificuldade para serem realizadas”, afirmou.

Ainda de acordo com o ministro, a expectativa do governo é que, por meio de ações de combate ao mosquito “como nunca feitas antes”, a população do vetor no período dos jogos seja ainda menor que o previsto.

O Aedes aegypti transmite, além da dengue, os vírus da zika e da febre chikungunya.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s