As 10 empresas dos sonhos dos profissionais brasileiros

De jovens a presidentes de empresa: todos sonham com carreira no Google

São Paulo – Todos sonham com o Google. De jovens a presidentes, a empresa reina no imaginário de profissionais de diferentes gerações. A multinacional que, em todo mundo, chega a receber 2 milhões de currículos por ano, ficou no topo do ranking Empresas dos Sonhos dos Jovens da Cia. de Talentos pela terceira vez. Apareceu ainda como a preferida de profissionais mais experientes, que neste ano também entraram na pesquisa.

Não sem motivo. Geladeira aberta, sala de jogos, sala de descanso, aulas de yoga, dança e violão são alguns dos mimos a que a funcionários do Google têm direito. No entanto, mais do que o aspecto lúdico e os seus escritórios de tirar o fôlego, o maior peso é para as oportunidades de desenvolvimento e de carreira, principal motivo para que uma empresa seja considerada “dos sonhos”.

A pesquisa corrobora com o que disseram, por exemplo, jovens estagiários do Google entrevistados por EXAME.com neste ano. “Se você entrega resultados com qualidade, cada vez mais oportunidades de desenvolvimento são oferecidas”, disse, na época, o Pedro Barino, estagiário da multinacional.

Mas o Google não é a única empresa que conquista do nível júnior ao sênior. Ambev, Itaú- Unibanco, Natura, Nestlé, Petrobras e Unilever também se repetem na preferência de jovens a presidentes de empresa.

No caso da presença da Petrobras e da Odebrecht – que ainda se mostra bastante atrativa para jovens -, a pesquisa indica que as oportunidades de crescimento na carreira detectadas falam mais alto do que escândalos de corrupção que arranham a reputação das duas empresas, segundo a Cia. De Talentos.

Em relação à pesquisa com jovens, feita há 15 anos, a única empresa que conseguiu o feito de estar presente em absolutamente todos os rankings foi a Nestlé.

Na edição deste ano, as novidades são a Fundação Dom Cabral, em 10º na preferência dos profissionais mais experientes e a ONU que ficou em 3º lugar no ranking de jovens e em 6º entre os profissionais de nível de coordenação a gerência plena.

Confira os rankings com base nas respostas de 63.998 jovens; 5.434 em cargos de coordenação a gerência plena e 3.151 executivos em cargos de gerente sênior a presidente:

Ranking Jovens Coordenadores a gerentes plenos Gerentes sêniores a presidentes
Google Google Google
Petrobras Natura Natura
ONU Nestlé Nestlé
PwC Unilever GE
Ambev Ambev Vale
Odebrecht ONU Unilever
Nestlé Petrobras Itaú
Itaú Apple Ambev
Unilever Itaú Petrobras
10º Natura GE Fundação Dom Cabral

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s