As startups que mais contratam profissionais no Brasil

Mapeamento da Gama Academy mostra áreas mais quentes para quem quer trabalhar numa startup

São Paulo – As cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) são as mais promissoras para quem deseja conquistar uma oportunidade profissional numa startup. De um universo de 4 mil startups existentes no Brasil, levantamento da Gama Academy mapeou as 149 que mais contratam.

A pesquisa mostra que nessas quatro capitais há o maior número de vagas. O Rio Janeiro, em quinto lugar da lista está, no entanto, com suas startups em baixa, segundo o CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira. “Não estão contratando muito lá”, diz ele.

Veja, na tabela, quais as empresas que têm maior volume de oportunidades:

Cidades Número de oportunidades Startups com mais vagas
São Paulo 409 Viva Real, 99Taxis, Loggi
Belo Horizonte 87 Sympla, Rock Content e App Prova
Florianópolis 71 Resultados Digitais, Conta Azul e Chaordic
Curitiba 36 Contabilizei, Ebanx e Olist

Os profissionais mais buscados

Segundo o CEO da Gama Academy, interessados em trabalhar nestas empresas devem acessar seus sites e se inscrever nas vagas que estão anunciadas por lá. Procurar programas de profissionalização específicos para atuar em startups pode ser um diferencial importante, segundo Junqueira.

Ele destaca ainda a importância do alinhamento comportamental entre candidato e empresa. “Geralmente, está é uma das primeiras fases e é eliminatória”, diz Junqueira. Flexibilidade, capacidade de lidar com autonomia, resiliência e ter visão de dono são características muito valorizadas, de acordo com ele.

O mesmo levantamento também mostra o que as empresas estão procurando. Maior parte das oportunidades é para desenvolvedores web e mobile:

Cargos mais quentes % das oportunidades
Desenvolvedores web e mobile 46,26%
Vendas e Costumer Success 24,41%
Marketing Digital e Growth Hacking 11,12%
Design, Produto e UX 8,66%
Administrativo, financeiro, operações e outros 9,55%

Prós e contras trabalho numa startup

O ambiente de trabalho é o que mais os funcionários de startups citam como positivo, segundo informações postadas por usuários na comunidade de carreira Love Mondays. Flexibilidade de horário e aprendizado também são aspectos admirados, assim como progressão de carreira.

O lado B, segundo os usuários da Love Mondays, é o salário, geralmente mais baixo do que a remuneração praticada em grandes empresas. Os benefícios também aparecem na lista como itens pouco apreciados. Excesso de trabalho também aparece na lista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s