Como concorrer a 8 meses de viagens ao redor do mundo

Competição online seleciona para estágio, trabalho voluntário e uma viagem global

Não à toa, a competição foi batizada de Great Global Adventure Game: trata-se de um jogo e o prêmio é uma aventura global. E nada de formulários, exames padronizados ou cartas de recomendação para concorrer: o vencedor será selecionado com base em uma competição online.

Para participar, é preciso acumular pontos através de sete etapas de desafios online – cada um com duração entre 5 e 10 minutos. Podem participar estudantes com no mínimo 18 anos e que estejam na graduação ou que tenham se formado (em graduação ou pós-graduação) há no máximo 2 anos. O prazo final para completar a primeira etapa é dia 8 de maio.

O “jogo” é todo em inglês – uma vez que os participantes precisam ter o mínimo de domínio de idioma para viajar o mundo e realizar os estágios. Para participar, é preciso se registrar no site e responder uma série de questões de conhecimentos gerais e raciocínio lógico. Os candidatos que tiverem melhor desempenho serão convidados a participar de uma entrevista, durante a qual deverão responder a cinco questões pré-estabelecidas. Os vencedores desta etapa concorrerão pelo prêmio global através de uma dinâmica virtual.

O prêmio é a participação em dois estágios remunerados em escritórios da companhia seguradora AXA, com duração de no máximo seis semanas; a participação em um projeto social comunitário e até oito meses de viagens pelo mundo, a serem definidas pelo participante. O valor total do prêmio pode variar de acordo com o roteiro estabelecido, mas estima-se que gire em torno de 28 mil a 30 mil euros, incluindo tarifas de viagens e acomodação.

Além do prêmio global, também será oferecido aos melhores participantes de cada região um Prêmio Regional: um iPad ou outro equipamento tecnológico equivalente.

O vencedor de 2014 foi o inglês Will Moore, que começou sua aventura na China, fez seu primeiro estágio em Hong Kong, realizou um trabalho voluntário na Indonésia, e então está atravessando Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Mongólia, Europa e América até concluir a experiência com seu segundo estágio, no Vale do Silício. No momento, ele está passando pelo Brasil e compartilha, no seu Instagram, fotos da experiência.

A competição é promovida pelo grupo AXA, uma das maiores companhias de seguros do mundo, e que atualmente atende a cerca de 95 milhões de clientes particulares em mais de 60 países.

Confira mais detalhes sobre o desafio e participe aqui!

* Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s