Cursos gratuitos vão ajudar reprovados em provão de medicina

Cursos online de graça para quem não passar no exame do conselho terão conteúdo elaborado pelo Hospital Albert Einstein

São Paulo – Na semana que vem, formandos em medicina reprovados no exame do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) poderão reforçar os estudos com cursos online gratuitos oferecidos em parceria com o Hospital Israelita Albet Einstein. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Apesar de não impedir, desde maio do ano passado, a obtenção do registro profissional de médicos, a prova do Cremesp é adotada em critérios de seleção de hospitais, o Eisntein é um deles.

Os resultados recentes do exame mostram deficiências graves na preparação dos recém-formados. Quase a metade dos formandos (48%) participantes do exame em 2015 (2.726) não conseguiu a nota mínima. Enquanto o índice de reprovação de egressos do ensino superior público paulista é de 26%, nas privadas, o percentual salta para 59%.

Os cursos, segundo a reportagem, serão voltados exclusivamente para os reprovados no chamado provão do conselho e estarão disponíveis no Portal Educação do Cremesp.Os temas e conteúdos dos cursos foram estabelecidos a partir da análise dos erros dos formandos nas provas. Clínica médica, saúde pública, pediatria, ginecologia e obstetrícia são os assuntos mais críticos para os alunos, segundo o Cremesp.

Veja também: Os piores cursos de medicina do Brasil, segundo o MEC

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s