Disputa por bolsa de estudo do Santander é de 180 por vaga

Serão concedidas 100 bolsas de estudos em quase 1.202 instituições conveniadas em 20 países

São Paulo – O programa de bolsas de estudo Fórmula Santander recebeu recorde de inscrições e a concorrência está acirrada: são 180 candidatos por vaga. A disputa por uma bolsa de estudo supera a relação candidato/vaga do curso de medicina da USP, um dos mais cobiçados do Brasil, que é de 55 candidatos por vaga.

De acordo com levantamento do Santander Universidades foram 18.864 inscritos em 2015, ante 17.045 no ano passado, alta de 10,7%. Serão concedidas 100 bolsas de estudos em quase 1.202 instituições conveniadas em 20 países.

Candidatos selecionados terão curso de até seis meses pago pelo banco, e ainda receberão o equivalente a 5 mil euros como bolsa de auxílio para passagens, alimentação e moradia. A cerimônia de entrega das bolsas acontece no dia 13 de novembro, em São Paulo.

Nova rodada de oferta de bolsas e abertura de novas inscrições vão acontecer em meados do ano que vem, segundo a equipe do Santander Universidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s