Em busca do cake boss brasileiro

Buddy Valastro, o confeiteiro que ficou conhecido por estrelar um reality show culinário, desembarcou no Brasil para recrutar o confeiteiro que vai gerenciar sua primeira loja fora dos Estados Unidos

SÃO PAULO – Um processo de seleção que inclui análise de currículo, teste de habilidades manuais, dinâmica de grupo e entrevistas com direito a muito feedback negativo. É mais ou menos assim que funciona o programa Batalha de Confeiteiros, na TV Record.

Realizado pela primeira vez fora dos Estados Unidos, o programa serviu para que Buddy Valastro, o conhecido Cake Boss, selecionasse o confeiteiro responsável por tocar a sua primeira loja fora do território americano.

A loja será inaugurada em São Paulo, em local ainda não definido, e terá adaptações ao paladar brasileiro, como um cannoli (o tradicional doce italiano) de brigadeiro. “Me inspiro constantemente nos profissionais que trabalham comigo, e o mesmo aconteceu com quem encontrei aqui no Brasil”, diz Buddy, em entrevista à VOCÊ S/A. 

A relação candidato/vaga foi alta. Ao todo, 100 confeiteiros disputaram uma vaga no programa. 

Segundo Buddy, os 9 000 ovos, 300 quilos de açúcar e 600 quilos de farinha gastos nas gravações foram muito bem aproveitados, já que um dos 14 selecionados fez o “melhor doce que ele já comeu na vida”. Para contrabalancear, outro competidor brasileiro foi responsável pelo pior doce que o confeiteiro famoso já comeu. 

Para não estragar a surpresa de quem vai assistir à atração, nenhum dos 1 500 bolos feitos durante o programa saiu do estúdio. Se o reality for um sucesso, outras edições devem sair do papel. Por enquanto, vai ser preciso aguardar as cenas dos próximos capítulos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s