Estas áreas têm vagas temporárias e salários de até R$12 mil

Veja quais são os profissionais mais buscados para vagas temporárias e os salários que estão sendo oferecidos

São Paulo – Consolidado na Europa e Estados Unidos, o mercado de trabalho temporário ainda enfrenta preconceito no Brasil. Considerado por muitos o reino do quebra-galho, o setor parece ganhar holofotes apenas no fim do ano, época de maior quantidade de contratações de temporários.

Não deveria, já que, segundo levantamento da Page Interim, este mercado concentra, o ano inteiro, boas oportunidades, salários atraentes e possibilidade de efetivação para profissionais de perfis específicos: boa qualificação, pós-graduação e, de preferência, domínio de segundo idioma.

A maior parte das vagas, segundo Fernanda Baldívia, gerente da Page Interim, é para multinacionais, mas oportunidades também podem surgir em pequenas e médias empresas.

E na crise, enquanto as contratações tradicionais minguam e demissões sobram, contratos temporários ganham espaço. “ As filiais não estão conseguindo a autorização de suas matrizes para contratação de funcionários e acabam recrutando temporários”, diz.

Desde o início da operação da Page Interim, em 2008, mais de 4 mil profissionais – entre temporários e terceirizados – já foram contratados. O custo-benefício deste tipo de contrato é uma das vantagens para as empresas, assim como a possibilidade de solução de problemas em curto prazo.

Para os profissionais, entre os benefícios da contratação temporária, Fernanda destaca a chance de conhecer uma nova cultura corporativa, ampliar a rede de contatos, desenvolver habilidades e, claro, conquistar uma oportunidade de trabalho em tempos de crise no mercado.

Confira, a seguir, quais são os profissionais temporários mais procurados agora, os salários médios e os perfis procurados:

1. Secretárias executivas

Normalmente são recrutadas para cobrir férias ou licença-maternidade de funcionárias. A exigência de qualificação é alta, experiência prévia é mandatória para o cargo. Salário chega a 12 mil reais.

2. Vendedores de lojas de varejo de luxo

Boa capacidade de relacionamento interpessoal, domínio de inglês, extensa bagagem cultural e habilidade para trabalhar com produtos de alto valor agregado são os principais requisitos para os candidatos, de acordo com a gerente executiva. “São procurados profissionais com formação superior que investiram na carreira no mercado de luxo e já têm experiência”, diz Fernanda. Salário fixo médio chega a 3,5 mil reais, mas a remuneração variável pode puxar os rendimentos para até 5 mil reais.

3. Analistas de finanças

São procurados em períodos de grandes movimentações fiscais e contábeis, geralmente em momentos que antecedem a consolidação dos balanços financeiros. “São profissionais de nível sênior, com formação em faculdade de primeira linha, capazes de fazer a preparação e acompanhamento do orçamento para o próximo ano fiscal”, diz Fernanda. Salários variam entre 7 mil reais e 10 mil reais.

4. Analistas da área comercial

Geralmente são contratados para fazer a interação com clientes no pós-venda. “Cuidam da parte burocrática, de fechamento de contratos”, diz Fernanda. Pode haver necessidade de domínio de segundo e até terceiro idioma – sobretudo inglês e espanhol. Há empresas que exigem formação em faculdade de primeira linha e até vivência internacional, segundo a gerente da Page Interim. Salários variam de acordo com os requisitos do cargo: de 3 mil reais a 5 mil reais.

5. Analistas de Recursos Humanos

São procurados em dois momentos específicos: quando empresas adotam planos de demissão voluntária (PDV) ou em fim de ano. No primeiro caso, sua atuação é ligada ao grande número de rescisões de contratos de trabalho e homologações de demissões. No segundo, são chamados a reforçar equipes de RH sobrecarregadas com o volume de pagamentos de bônus, 13º salários e participações em lucros e resultados (PLR). Por serem atividades mais operacionais, os salários são mais baixos: entre 2,5 mil reais e 3,5 mil reais.

Interessados em mais informações e na busca de vagas devem acessar o site da Page Personnel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s