Gates é o mais rico na lista de bilionários da tecnologia

O bilionário e filantropo americano lidera a primeira lista Forbes das fortunas ligadas à tecnologia, na qual o fundador da Amazon ocupa a terceira posição

O bilionário e filantropo americano Bill Gates, fundador da Microsoft, lidera a primeira lista Forbes das fortunas ligadas à tecnologia, na qual o fundador da Amazon, Jeff Bezos, ocupa a terceira posição.

A lista, publicada nesta quarta-feira, revela que 51 das maiores 100 fortunas da área tecnológica estão nos Estados Unidos, 33 na Ásia e oito na Europa.

Segundo a revista, a fortuna total dos 100 mais ricos soma 842,900 bilhões de dólares, e nenhum membro da lista tem menos de 2 bilhões de dólares.

Gates lidera a lista com 79,6 bilhões de dólares, seguido pelo fundador da Oracle, Larry Ellison, com 50 bilhões.

A grande surpresa foi Bezos, na terceira posição, cuja fortuna cresceu em 13 bilhões este ano graças à alta da Amazon, totalizando 47,8 bilhões de dólares, segundo a Forbes.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ocupa a quarta posição, com 41,2 bilhões de dólares, seguido pelos fundadores do Google, Larry Page (33,4 bi) e Sergey Brin (32,8 bi).

Na sétima posição aparece o fundador do Alibaba, Jack Ma, com 23,2 bilhões de dólares (o mais rico dos dez chineses da lista), seguido por Steve Ballmer, ex-chefe executivo da Microsoft, com 22,7 bilhões.

Laurene Powell Jobs, viúva do fundador da Apple, Steve Jobs, ocupa a nona posição, com 21,4 bi, à frente do fundador da companhia de computadores Michael Dell, décimo colocado, com 19,4 bilhões de dólares.

O mais jovem integrante da lista é o fundador do Snapchat, Evan Spiegel, que com apenas 25 anos tem uma fortuna de 2,1 bilhões de dólares.

Entre os 100 primeiros da lista, 94 criaram suas próprias empresas, três herdaram as fortunas e outros três expandiram seu legado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s