Hospital Sírio-Libanês e fundação espanhola procuram projetos de inovação em saúde

Além de 50 mil reais em dinheiro, o vencedor receberá acompanhamento profissional para colocar a ideia em prática

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está com inscrições abertas para o prêmio Empreenda Saúde, iniciativa que procura soluções nacionais inovadoras na área médica. Além de 50 mil reais em dinheiro, o vencedor receberá acompanhamento profissional para colocar a ideia em prática.

A ação ocorre em parceria com a fundação da multinacional espanhola everis, que oferece consultoria nas áreas de estratégia e negócios. Podem se inscrever brasileiros com projeto ou plano de negócios de startups em saúde. Para isso, é preciso se enquadrar em um dos três temas propostos pelo hospital: assistência integral à saúde, eficiência em produtos e processos assistenciais ou mecanismos de integração educacional e saúde.

Além do plano de negócios, metodologia e benefícios da ideia proposta, o Sírio-Libanês também incentiva que os interessados em participar enviem um vídeo explicativo. A comissão julgadora irá avaliar adequação ao tema, nível de inovação, viabilidades técnicas e financeiras e contribuição à saúde.

“Não vamos premiar ideias, mas planos de negócios. O Brasil tem vários gargalos no processo de inovação. E o mais frustrante deles é quando a pessoa tem uma ideia, já conseguiu um financiamento inicial e, eventualmente, até a proteção intelectual, mas não sabe fazer sua ideia chegar ao mercado. Tentaremos premiar o plano com a maior possibilidade de virar um produto”,  afirma Luiz Fernando Lima Reis, superintendente de pesquisa do Sírio-Libanês

Esta é a primeira vez que a everis, que fornecerá 2 000 horas de consultoria, realiza um prêmio de inovação em saúde fora da Europa. “Com a parceria de prestígio do Hospital Sírio-Libanês, nos sentimos confiantes tanto nos resultados para este ano como na continuidade da iniciativa”, diz Eugenio Galdón, presidente da Fundação everis.

As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do prêmio. Os finalistas serão conhecidos em outubro, enquanto que a divulgação do vencedor acontecerá em novembro. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s