Investidores devem procurar os mais altos padrões de conduta e de transparência em profissionais de investimento

[PUBLIEDITORIAL] A certificação CFA® forma profissionais que defendem valores éticos e que colocam os interesses dos investidores em primeiro lugar

O Programa CFA oferece aos profissionais de finanças as diretrizes éticas para atender ao público investidor e atuar com transparência no mercado financeiro. Por meio do conhecimento técnico especializado que é adquirido ao longo do programa de estudos, os detentores da certificação CFA estão aptos a compreender as necessidades dos clientes e a defender os interesses dos investidores na gestão de suas carteiras.

Luiz Ribeiro, detentor da certificação CFA, aponta para o Code of Ethics & Standards of Professional Conduct do CFA Institute como um manual que promove valores básicos para um profissional de mercado, tais como integridade e competência. “Após a certificação CFA, o empregador passa a ver você como uma pessoa que possui um código de conduta que adere a padrões éticos os mais elevados possíveis. São padrões de profissionalismo e ética que você tem de utilizar”, diz Ribeiro. 

Márcia Sadzevicius, que atua no mercado financeiro há duas décadas, buscou a certificação CFA “pelo conhecimento que o programa traz e pelo reconhecimento do certificado globalmente. O mercado demanda profissionais com alto nível de excelência e com alto nível de formação. O mercado te reconhece como profissional mais qualificado”. Segundo Márcia, o programa forma “profissionais que defendem valores corretos e influenciam outros profissionais da nossa indústria”. Em um mercado com diversas escolhas disponíveis para a gestão de suas carteiras, “os investidores devem procurar em profissionais de investimentos, além da excelência técnica, padrões éticos de conduta, confiança e transparência”, diz Sadzevicius.

Saiba mais em http://brazil.cfainstitute.org

CFA Program, CFA Institute e “A Difference That Matters” são marcas registradas de propriedade do CFA Institute.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s