Quer representar o Brasil na Índia de graça? Essa é a chance

Euro Brics Young Leaders' Summit acontece em março em Nova Delhi: saiba como garantir sua inscrição de graça

São Paulo – Já pensou em representar o Brasil em um evento na Índia? Estão abertas, até o dia 20 de dezembro, as inscrições para a segunda edição do Euro Brics Young Leaders’ Summit.

O encontro acontece entre os dias 24 e 25 de março de 2016, em Nova Delhi. A delegação brasileira vai ser composta por dez pessoas, sendo que cinco terão todas as despesas de transporte, acomodação e alimentação custeadas pela organização do evento.

Além dos dois dias de discussão, que terão como foco principal o tema “Sustentabilidade em um Mundo Multipolar”, estão previstos três dias de intercâmbio cultural, entre os dias 26 e 29 de março.

Critérios de Seleção

De acordo com Maiara Folly, membro da delegação brasileira no I Euro-BRICS Young Leaders’ Summit e parte da comissão organizadora do próximo encontro, os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos de idadee interesse pelos temas que serão tratados no encontro.

As inscrições serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

– Motivação do candidato pra participar do evento (expressa por escrito em um texto de no máximo de 250 palavras e em um vídeo de até dois minutos)

– Posicionamento com relação a um dos tópicos do evento – Diversidade, Governança, Paz e Conflito, Desenvolvimento, Mobilidade, Energia e Clima, Educação, Gênero) e como eles se relacionam com o tópico principal Sustentabilidade em um Mundo Multipolar

– Análise de currículo

As inscrições devem ser feitas na plataforma do evento.

Os semi-finalistas serão selecionados pelos chefes de delegação de cada país e um comitê global composto por todos os chefes de delegação e pelo LEAP (Laboratório de Antecipação Política) selecionará os dez membros de cada delegação.

A lista com os escolhidos será divulgada em janeiro.

Confira abaixo o vídeo sobre a primeira edição do evento, que aconteceu em junho deste ano, em Helsinque.

“Foi uma experiencia única poder participar de uma conferencia que teve como proposta colocar em prática um conceito de cidadania global e multicultural. Essa imersão em realidades diferentes foi fundamental, não só academicamente falando, mas principalmente por me fazer acreditar numa sociedade mais harmônica”, conta Lycia Brasil, membro da delegação brasileira no I Euro-BRICS Young Leaders’ Summit e parte da comissão organizadora do próximo encontro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s