Sandberg, do Facebook, fala sobre como é ser mãe solteira

Sharyl Sandberg, executiva do Facebook, fala sobre como é ser mãe solteira. Há um ano, ela perdeu seu marido em uma viagem ao México

São Paulo – “As pessoas viram pais solteiros por muitas razões: após perder um parceiro, ver uma relação acabar ou por escolha. Há um ano e cinco dias, eu me juntei a essas pessoas.” Assim começa uma longa postagem de Sheryl Sandberg em sua página de Facebook.

Sandberg é chefe operacional da maior rede social do mundo, o Facebook. No dia 1 de maio do ano passado, em uma viagem ao México, o marido de Sandberg morreu. Dave Goldberg era CEO da SurveryMonkey e morreu de traumatismo craniano, aos cair enquanto corria em uma esteira.

Sandberg diz que às vésperas da comemoração do Dia das Mães, pensa com carinho especial nas mães que criam seus filhos sozinhas. “Para mim, esse ainda é um mundo novo com o qual não estou familiarizada. Antes, eu não entendia bem. Eu realmente não era capaz de compreender como é difícil ser bem sucedida no trabalho quando se está sobrecarregada em casa”, escreveu.

“Todos os dias, elas [mães solteiras] fazem sacrifícios, empurram barreiras e criam belas famílias apesar das demandas de tempo e energia.”

Sandberg relembra algo que escreveu em seu livro Faça Acontecer. Ela diz que sempre apreciou a forma como seu marido a apoiou e a ajudou a crescer em sua carreira.

“Algumas pessoas sentiram que eu não passei o devido tempo escrevendo sobre as dificuldades que mulheres enfrentam quando não contam com um parceiro que dê apoio. Elas estava certas. Eu nunca irei experimentar e compreender todos os desafios que a maioria das mães solteiras enfrenta, mas eu entendo melhor do que entendia há um ano”, conta Sandberg.

A executiva finaliza o texto contando como ser mão é o trabalho mais importante e mais humilde que ela já teve.

Normal
0

false
false
false

PT-BR
JA
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Table Normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:12.0pt;
font-family:Cambria;
mso-ascii-font-family:Cambria;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Cambria;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

“Deveríamos agradecer especialmente as mulheres que estão criando seus filhos sozinhas. E vamos jurar fazer mais para ajuda-las, todos os dias.”

Veja o post original (em inglês) abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s