Sebastian Schulte largou uma carreira de sucesso no remo para se tornar executivo

Conheça a história do alemão Sebastian Schulte que deixou uma carreira premiada no remo para se tornar CFO

Aos doze anos, quando conheceu o remo, o alemão Sebastian Schulte, de 37 anos, achou o esporte chato. Mal imaginava que ali começaria uma trajetória de sucesso que lhe renderia alguns títulos mundiais e o quarto lugar nas Olímpiadas de Atenas, em 2004. Por acreditar que, apesar de vencedora, a carreira esportiva teria prazo de validade curto, Sebastian decidiu se especializar em finanças como alternativa para o futuro. 

Conciliando os treinos com as aulas de administração, ele fez um mestrado em Cambridge, na Inglaterra, ao mesmo tempo em que se preparava para disputar os jogos de Atenas. “Era impensável deixar de ser um atleta de nível mundial para me tornar um executivo mediano”, diz.  

Leia mais

Agronegócio continua em alta e segue contratando

É possível se recolocar em um ano de crise?

Líderes em crise

Quando terminou o curso, a quatro anos da Olimpíada de Pequim, Sebastian iniciou sua transição do mundo dos esportes para o mundo corporativo, tornando-se gerente na área de fusões e aquisições da siderúrgica ThyssenKrupp. 

Seis anos depois, veio para o Brasil ocupar o cargo de diretor financeiro, no Rio de Janeiro, onde participa de maratonas.  “Como CFO, eu gosto de métricas. Então você pode imaginar que as minhas sessões de corrida não são apenas passeios por Copacabana”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s