Marcio Alaor informa sobre como comprar dólares

Ranking do Banco Central auxilia os brasileiros para a compra de dólares

O valor do dólar é um dos fatores mais importantes para os brasileiros que planejam viajar para o exterior, sendo necessário pesquisar bastante para conseguir comprar a moeda com um bom preço, tendo em vista que os valores cobrados por cada corretora variam consideravelmente. Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que o Banco Central divulga todos os meses um ranking que pode ajudar muito na hora de comprar dólares, noticia o empresário do Banco BMG, Marcio Alaor.

O ranking, que é divulgado no site oficial da instituição, reúne uma cotação média de quanto os principais bancos e casas de câmbio do país cobraram pelo dólar durante aquele mês, sendo que nele já é considerado o valor efetivo total (VET), no qual já está incluído todas as tarifas e também o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Os valores mostrados pelo ranking do Banco Central são obtidos a partir de um cálculo médio de todas as operações realizadas pelo banco ou casa de câmbio durante um período de trinta dias, cita Marcio Alaor. Portanto, apesar de muito útil, é preciso levar em consideração que o ranking pode apresentar algumas falhas pois, caso grande parte das operações tenham sido feitas em um dia em que o dólar estava mais alto, a instituição poderá ficar mal colocada no ranking sem ser pelo fato de estar cobrando mais caro que as outras pela moeda.

Além disso, por ser um ranking mensal, é importante destacar que esse mecanismo deve ser utilizado apenas como uma referência, pois os preços variam diariamente e o valor que consta no ranking já pode ter aumentado ou diminuído, de acordo com a cotação diária do dólar, informa o executivo Marcio Alaor.

A seguir, está o passo a passo de como acessar esse ranking disponibilizado pelo Banco Central.

1) Defina a forma como irá comprar os dólares

Ao acessar o site do Banco Centra e entrar na parte destinada ao ranking, informe se a sua preferência é comprar os dólares em espécie ou se prefere recarregá-los em um cartão. Essa escolha é importante pois faz diferença no valor total da compra, tendo em vista que o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é de 1,1% para o dólar em espécie, e de 6,38% para o dólar a ser recarregado em um cartão, destaca Marcio Alaor.

2) Preencha o campo com o montante desejado

No canto direito superior da tela, é preciso informar o valor em dólares que se deseja adquirir. Nesse campo, não é preciso utilizar ponto ou vírgula, portanto, ao invés de preencher “1.000,00”, coloque apenas “1000”. Feito isso, já irá aparecer uma lista das corretoras e bancos em ordem dos mais baratos, aos mais caros.

  1. teste
  2. teste
  3. teste

  • teste
  • teste
  • teste

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s