IGP-10 sobe 1,64% em novembro

O IGP-10 calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência

São Paulo – O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) desacelerou a alta levemente em novembro a 1,64 por cento, contra 1,88 por cento no mês anterior, em meio ao alívio nos preços de produtos agropecuários e industriais no atacado, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo-10 (IPA-10), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60 por cento do índice geral, subiu 2,15 por cento, após alta de 2,62 por cento em outubro.

Dentro do IPA, os produtos agropecuários tiveram alta de 2,72 por cento, após avanço de 3,94 por cento no mês anterior, enquanto os industriais subiram 1,93 por cento, ante 2,12 por cento.

Por outro lado, o Índice de Preços ao Consumidor-10 (IPC-10), que responde por 30 por cento do índice geral, acelerou a alta a 0,76 por cento em novembro, em relação ao 0,59 por cento em outubro.

Aqui o grupo que exerceu maior pressão foi Transportes, cujo avanço chegou a 1,60 por cento em novembro ante 0,75 por cento, devido à alta de 4,27 por cento da gasolina.

Finalmente, o Índice Nacional de Custo da Construção-10 (INCC-10) avançou 0,37 por cento, contra 0,23 por cento no mês anterior.

O IGP-10 calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s