2015 não foi um ano perdido, diz Joaquim Levy

Em entrevista para a Globo News, o ministro da Fazenda disse também que é importante "a ficha cair" para quem está envolvido na transformação econômica

São Paulo – “2015 não foi um ano perdido”, disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em entrevista para João Borges na Globo News.

A resposta foi para uma questão sobre 2016, diante da previsão de continuidade da recessão pelo boletim Focus e das declarações da presidente Dilma de que “não será um ano maravilhoso”.

O ministro disse que a questão do equilíbrio orçamentário não era só de “cortar, é olhar de uma maneira nova as coisas que o governo faz para ter mais eficiência”. 

Perguntado sobre boatos de saída e seu ânimo em comparação com o o momento da posse, o ministro disse: “Vejo mais possibilidades até do que eu via inicialmente. Também vejo mais desafios”.

Derrotado em uma disputa interna na questão da liberação de R$ 500 milhões em emendas para deputados, o ministro também deu um recado: 

“Acho que é muito importante cada vez mais a ficha cair para todo mundo que está envolvido nessa transformação da economia e focar muito nessa questão da melhora do gasto”.

O ministro já havia dito nesta quarta-feira que a liberação “melhora o clima no Congresso” e negou que esteja elaborando decreto para conseguir receita extra com multas e indenizações da Lava Jato.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s