Abate de frangos e suínos é recorde, o de bovinos têm queda

no terceiro trimestre deste ano, foram abatidos 1,5 bilhão de frangos – resultado 7,1% superior ao observado no trimestre anterior

O abate de frangos e suínos registrou, no terceiro trimestre deste ano, recorde, desde o início da pesquisa que analisa o aproveitamento econômico desses animais, em 1997.

De acordo com o levantamento divulgado hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no terceiro trimestre deste ano, foram abatidos 1,5 bilhão de frangos – resultado 7,1% superior ao observado no trimestre anterior e 6,9% maior do que o registrado no terceiro trimestre de 2014.

Segundo o IBGE, foram abatidos ainda 10,18 milhões de porcos no país – 5,1% a mais do que no trimestre anterior e 5,5% a mais do que no terceiro trimestre de 2014.

Por outro lado, o abate de bovinos teve queda, no terceiro trimestre deste ano, nos dois tipos de comparação temporal. O abate de 7,56 milhões de bovinos foi 0,9% menor do que no segundo trimestre deste ano e 10,8% inferior ao observado no terceiro trimestre do ano passado.

Pesos

O peso total dos suínos abatidos chegou a 896,4 mil toneladas, o que representou crescimentos de 4,1% em relação ao segundo trimestre deste ano e de 7,5% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

Em relação aos frangos, o peso total dos animais abatidos chegou a 3,38 milhões de toneladas, ou seja, 3,3% maior do que o do trimestre anterior e 5,1% superior ao terceiro trimestre do ano passado.

O peso acumulado de carcaças de bovinos ficou em 1,87 milhão de toneladas, no terceiro trimestre, 1,4% maior do que a registrada no trimestre imediatamente anterior, mas 8,3% menor que a registrada no terceiro trimestre de 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s