Ações chinesas sobem após corte de juros no país

O índice de Xangai teve alta de 0,53 por cento, para 3.430 pontos

XANGAI – As ações chinesas fecharam em alta nesta segunda-feira após o banco central do país cortar a taxa de juros pela sexta vez desde novembro para estimular a economia, mas os ganhos foram limitados por realização de lucros, sobretudo em papéis menores e mais especulativos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,5 por cento, para 3.589 pontos. O índice de Xangai teve alta de 0,53 por cento, para 3.430 pontos.

Mas os principais índices acionários chegaram a subir mais de 1 por cento na sessão após o banco central da China cortar a taxa de juros e a taxa de compulsório dos bancos na sexta-feira, além de ter removido tetos das taxas de depósito.

A maioria dos operadores e analistas esperavam que o banco central afrouxasse a política monetária após o crescimento econômico do terceiro trimestre ficar no nível mais baixo desde a crise financeira global.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s