Ações europeias recuam antes de relatório de emprego dos EUA

Economistas consultados pela Reuters projetam que os dados do mercado de trabalho dos EUA devem mostrar criação de 202 mil postos de trabalho em abril

As ações europeias recuavam nesta sexta-feira, enquanto os investidores aguardavam o relatório de empregos fora do setor agrícola dos Estados Unidos em busca de mais pistas sobre a perspectiva para a taxa de juros da maior economia do mundo.

Às 8h22 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,85 por cento, a 1.295 pontos, a caminho de registrar a sua segunda semana seguida de quedas.

Economistas consultados pela Reuters projetam que os dados do mercado de trabalho dos EUA devem mostrar criação de 202 mil postos de trabalho em abril, na sequência do ganho de 215 mil em março, com a taxa de desemprego se mantendo em 5 por cento.

A ArcelorMittal tinha uma das maiores quedas da região, com as ações recuando 3,9 por cento após a companhia manter sua previsão de resultados de 2016 inalterada, apesar de se dizer um pouco mais otimista com o mercado de aço.

O setor de mineração tinha um dos piores desempenhos, com os preços do cobre, apesar de estarem se estabilizando, a caminho de sua maior queda semanal desde o começo de 2015, devido a preocupações sobre a economia chinesa e o dólar forte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s