Aéreas se reúnem com Levy para discutir medidas de apoio

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas apresentou ao ministro da Fazenda propostas para que o setor possa enfrentar o aumento de custos vinculados ao dólar

Brasília – A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apresentou nesta quinta-feira ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, propostas para que o setor possa enfrentar o aumento de custos vinculados à alta do dólar, que estaria comprometendo a saúde financeira das companhias aéreas.

“Somos um setor que 60 por cento dos custos da aviação brasileira são dolarizados, 40 por cento ligados ao querosene de aviação e 20 por cento ligados à leasing e manutenção”, disse o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, após a reunião em Brasília.

O pacote de medidas, que inclui pedido de eliminação do ICMS sobre o querosene de aviação e precificação do combustível em linha com o mercado internacional, entre outras, tinha sido apresentado ao ministro da Aviação, Eliseu Padilha.

A equipe do Ministério da Fazenda pediu mais informações e disse que irá estudar as propostas apresentadas.

A previsão é que dentro de duas ou três semanas uma nova reunião seja realizada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s