Alimentos aumentam em 0,97% inflação em São Paulo

Também ficaram mais caros os artigos de vestuário - variação de 1,47% ante 0,36%, em fevereiro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido na cidade de São Paulo pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encerrou março com alta de 0,97%, acima da variação de fevereiro (0,89%). No acumulado dos últimos 12 meses, a elevação é de 10,73%.

O aumento foi puxado, principalmente, pelos alimentos que subiram na média 1,87%, bem superior ao índice de fevereiro (1,02%). Também ficaram mais caros os artigos de vestuário – variação de 1,47% ante 0,36%, em fevereiro.

Em despesas pessoais, a intensidade de alta em 1,17% superou o resultado do mês passado, quando a taxa tinha oscilado em 0,84%.

Já em transportes, diminuiu o ritmo de aumento ao passar de 1,09% para 0,37%. No grupo saúde, a taxa ficou estável em 0,71% e, em habitação, o índice apresentou decréscimo de 0,5% ante uma alta de 0,64%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s