Alta de juros nos EUA traz volatilidade, diz Moody’s

A agência de classificação de risco disse que a possível elevação de juros nos EUA traz potencial volatilidade para o fluxo de capital para emergentes

A agência de classificação de riscos Moody’s disse que a possível elevação de juros nos Estados Unidos demonstra força na recuperação econômica no país, mas traz potencial volatilidade para o fluxo de capital para os mercados emergentes.

Já os juros e as moedas do países desenvolvidos não devem sofrer um impacto significativo do aperto monetário norte-americano.

Segundo a Moody’s, o Federal Reserve, banco central dos EUA, pode iniciar o processo de elevação dos juros na reunião que termina quinta-feira e essa ação pode aumentar os riscos para os títulos soberanos de alguns países emergentes, principalmente daqueles que são mais dependentes de investidores estrangeiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s