Analistas preveem retração de 3,02% em 2015, indica Focus

As novas previsões são ligeiramente mais pessimistas do que as da semana passada, quando se esperava uma queda do Produto Interno Bruto de 3% para 2015

Brasília – A economia brasileira irá sofrer uma retração de 3,02% neste ano e de 1,43% em 2016, conforme as últimas projeções dos analistas do mercado financeiro divulgadas nesta segunda-feira no Relatório de Mercado Focus, feito pelo Banco Central (BC).

As novas previsões são ligeiramente mais pessimistas do que as da semana passada, quando se esperava uma queda do Produto Interno Bruto (PIB) de 3% para 2015 e de 1,22% para o próximo ano.

Esta é a 15ª semana consecutiva de queda nas projeções dos mais de cem analistas consultados pelo BC, devido à desaceleração da economia do país e as medidas de ajuste fiscal que o governo federal anunciou para tentar sanar as contas públicas.

Se esses cálculos do mercado forem confirmados, a economia brasileira terá em 2015 seu pior desempenho nos últimos 25 anos, desde a queda de 4,35% do PIB registrada em 1990.

O Boletim Focus também revisou as previsões de alta da inflação, que chegará a 9,85% neste ano e a 6,22% em 2016, segundo as novas análises, que representam os piores resultados desde 2002.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s