Aneel avalia cobrança de bônus de outorga em novos leilões

No atual modelo do setor, vencem os leilões de energia as empresas que oferecem o menor preço final da eletricidade para o consumidor

São Paulo – A Agência Nacional de Energia Elétrica poderá estabelecer a cobrança de bônus de outorga nos futuros leilões de energia, se houver sucesso do mecanismo na licitação de hidrelétricas existentes, marcada para 30 de outubro, na qual o governo espera arrecadar 17 bilhões de reais com esse pagamento, afirmou o diretor do órgão regulador, Reive Barros, no intervalo de evento em São Paulo nesta quarta-feira.

No atual modelo do setor, vencem os leilões de energia as empresas que oferecem o menor preço final da eletricidade para o consumidor, mas o modelo em teste visa arrecadar recursos para o Tesouro.

Segundo Barros, há expectativa de que, além de elétricas nacionais e estrangeiras, fundos de investimento e de pensão possam também participar do certame.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s