Aneel confirma adiamento de leilão de linhas de energia

Segundo Rufino, as condições do certame poderão ser revistas para atrair mais investidores, mas ainda não há uma nova data

O leilão de concessões de linhas de transmissão de eletricidade, previsto para 2 de setembro, será adiado, disse nesta terça-feira o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, confirmando notícia da Reuters publicada na véspera.

Segundo Rufino, as condições do certame poderão ser revistas para atrair mais investidores, mas ainda não há uma nova data para a realização do certame, de acordo com informação da assessoria de imprensa do regulador.

A Reuters havia publicado na segunda-feira, com informação de duas fontes, que a licitação seria adiada e que as condições poderão ser revistas, em meio a preocupações do governo com a possibilidade de um fracasso na disputa.

O adiamento do evento acontece ainda em um momento em que o leilão de privatização da distribuidora Celg-D, da Eletrobras, acaba de ser cancelado devido à falta de interesse dos investidores.

O leilão de linhas de transmissão ofereceria aos investidores empreendimentos que demandariam cerca de 12,6 bilhões de reais em investimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s