Apoio britânico à permanência na UE chega a 38%

O endosso à campanha do "sai" caiu de 35 para 34% no mesmo período, durante o qual a proporção de eleitores indecisos diminuiu de 30 para 28%

Londres – O apoio dos britânicos à permanência do país na União Europeia, que será decidida em um referendo em 23 de junho, subiu 3 pontos percentuais e chegou a 38%, de acordo com uma pesquisa de opinião do instituto TNS divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento feito pela Internet com 1.198 pessoas entre 12 e 14 de abril mostrou que o apoio à campanha do “fica”, liderada pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, cresceu de 35 para 38% em relação a uma sondagem semelhante realizada entre os dias 7 e 11 deste mês.

O endosso à campanha do “sai” caiu de 35 para 34% no mesmo período, durante o qual a proporção de eleitores indecisos diminuiu de 30 para 28%, segundo o TNS. 

“Depois de várias semanas sem movimento nas intenções de voto, nossa pesquisa mais recente mostra uma dianteira de quatro pontos para a campanha do ‘fica'”, comentou Luke Taylor, dirigente de Atitudes Políticas e Sociais do TNS.

“Será interessante ver que efeito terão, se é que terão, as campanhas agora oficiais nas próximas semanas, e se algum dos lados começa a conquistar a fatia ainda muito significativa de eleitores indecisos”, disse Taylor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s