Petróleo se recupera com enfraquecimento do dólar

A tendência de enfraquecimento do dólar nesta manhã também favorece o petróleo, tornando-o mais barato para outras moedas

Londres – Os futuros de petróleo se recuperam nos negócios da manhã, em meio à fraqueza do dólar ante diversas moedas e à medida que os operadores embolsam lucros após a commodity ter atingido mínimas em vários meses na sessão anterior.

Preocupações com a desaceleração econômica na China, combinadas com o elevado nível de produção em alguns grandes países fornecedores, têm prejudicado o sentimento dos investidores nas últimas semanas.

Em julho, o petróleo entrou em “mercado baixista” após acumular perdas de mais de 20% e, ontem, permaneceu em território negativo.

A recuperação veio com os operadores embolsando lucros de posições vendidas – que apostavam na queda dos preços – na esteira das perdas de ontem, que foram de mais de 4% na Nymex e superaram 5% na ICE.

A tendência de enfraquecimento do dólar nesta manhã também favorece o petróleo, tornando-o mais barato para detentores de outras moedas.

No final da tarde de hoje, os investidores vão acompanhar a pesquisa semanal do American Petroleum Institute (API, uma associação de refinarias) sobre os estoques de petróleo dos EUA.

Amanhã, sai o levantamento oficial sobre níveis de estoques, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano.

Às 8h21 (de Brasília), o Brent para setembro subia 1,45% na plataforma eletrônica ICE, a US$ 50,24 por barril, enquanto na Nymex, o petróleo para o mesmo mês avançava 1,33%, a US$ 45,77 por barril. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s