Apuração começa empatada e preocupa partidários da UE

Partidários e os opositores à permanência do Reino Unido na União Europeia disputavam voto a voto após o início da apuração do referendo

Os partidários e os opositores à permanência do Reino Unido na União Europeia disputavam voto a voto após o início da apuração do referendo realizado nesta quinta-feira, segundo os primeiros resultados.

Em Newcastle, primeira cidade a divulgar a apuração, a permanência na UE venceu por pequena margem, enquanto em Sunderland, outra cidade do norte da Inglaterra, a saída do grupo europeu ganhou com ampla vantagem.

Os primeiros resultados oficiais provocaram uma certa preocupação nos defensores da permanência na UE e derrubaram a libra, que caiu a 1,45 dólar após ter subido a 1,50 dólar.

Em Newcastle, a permanência na UE venceu por 50,7%, contra 49,3% a favor do Brexit.

“Isto pode ser um verdadeiro problema para a permanência. A previsão em Newcastle era de uma vitória pró-UE de 59% contra 41%”, disse o professor Simon Hix, da London School of Economics.

Em Sunderland, a “saída” da UE venceu por 61,34%, contra 38,66%, uma vitória que superou as expectativas dos defensores do Brexit.

O resultado definitivo da votação deve sair na madrugada desta sexta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s