Arábia Saudita deve reduzir preços para o petróleo

A Arábia Saudita deve reduzir os preços do petróleo que vende para a Ásia, após um enfraquecimento no referencial de preços para Dubai no mês passado

Singapura – A Arábia Saudita deve reduzir os preços do petróleo que vende para a Ásia em novembro, após um enfraquecimento no referencial de preços para Dubai no mês passado, em um movimento que ajudará a líder da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) a manter sua participação de mercado na região em meio ao excesso de oferta global, disseram operadores.

Os preços, no entanto, provavelmente cairão menos que poderia se esperar, dado o comportamento do grande exportador de petróleo no mês passado, de equilibrar os ganhos mesmo com um forte aumento no preço de Dubai – que é usado como referência para os preços no Oriente Médio na Ásia, disseram operadores nesta quinta-feira.

“Os preços são bem competitivos, então eles não têm que cortá-los tanto”, disse um corretor sediado em Cingapura.

A saudita Aramco costuma ajustar os preços com base nas variações mensais da diferença de preço entre contratos para o primeiro e o terceiro mês no mercado físico de Dubai e o retorno dos derivados de petróleo.

Preços menores podem levar mais petróleo saudita à Ásia, com o fim da temporada de maior demanda e a manutenção de uma refinaria em Rabigh liberando mais petróleo para exportações, disseram os operadores.

A Arábia Saudita também deve reduzir os preços de petróleo médio e pesado mais do que para os óleos mais leves, ampliando a diferença de preços entre o petróleo leve e o pesado, afirmaram operadores.

Os preços oficiais de venda do petróleo saudita costumam ser divulgados no quinto dia de cada mês, e dão a tendência para os preços no Irã, Kuweit e Iraque, afetando mais de 12 milhões de barris por dia de petróleo com destino à Ásia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s