Argentina divulga inflação oficial de 4,2% em maio

A Argentina teve inflação de 4,2% em maio em respeito a abril, segundo o primeiro dado oficial a respeito divulgado

Buenos Aires – A Argentina teve inflação de 4,2% em maio em respeito a abril, segundo o primeiro dado oficial a respeito divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec) em seis meses, após a reestruturação do órgão determinada pelo presidente do país, Mauricio Macri.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do mês passado foi divulgado em um entrevista coletiva em Buenos Aires por autoridades do Indec.

Pouco após Macri assumir a presidência, em 10 de dezembro, o governo argentino resolveu deixar de divulgar os dados oficiais de inflação, cuja confiabilidade era muito questionada desde o início de 2007, durante a gestão de Néstor Kirchner (2003-2007), passando pela de sua esposa e sucessora, Cristina Kirchner (2007-2015).

Desde então, eram tomados como referência os dados sobre preços divulgados na província de San Luís e principalmente na cidade de Buenos Aires, que registrou em maio uma variação de 5% mensal, acima do número anunciado pelo Indec.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s