Ata aponta interrupção da queda de investimento e produção

"Em particular, há sinais de interrupção da queda do investimento e da produção industrial", escreveram os membros do colegiado

Brasília – A ata do Comitê de Política Monetária (Copom) avaliou nesta terça-feira, 26, que alguns indicadores divulgados desde a reunião anterior mostraram perspectiva de estabilização da atividade econômica no curto prazo.

“Em particular, há sinais de interrupção da queda do investimento e da produção industrial”, escreveram os membros do colegiado.

De acordo com o documento, esses sinais ganham reforço com a melhora das perspectivas da atividade econômica, como os componentes de expectativas de índices de confiança e expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Apesar disso, o documento ressalta que a economia segue operando com nível elevado de ociosidade e que segue elevada a taxa de desemprego.

Sobre o mercado internacional, mais uma vez a ata trouxe que a dinâmica da recuperação da economia global permanece frágil, com incertezas quanto ao seu crescimento e riscos deflacionários em importantes economias desenvolvidas.

Os possíveis desdobramentos econômicos do Brexit contribuíram para um aumento das incertezas de médio e longo prazos e produziram revisões negativas das projeções de crescimento para o Reino Unido e para a Zona do Euro.

Embora seja de conhecimento amplo do mercado financeiro, a ata reforçou que o Copom utiliza o termo “horizontes relevantes” para a condução da política monetária para se referir ao período de tempo até que uma alteração nas condições monetárias implementada num dado momento produza o máximo efeito estimado sobre a inflação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s