Ataque a bomba atinge setor de turismo na Tailândia

A chegada média diária ao país caiu de 85 mil turistas para 70 mil após o ataque de 17 de agosto, informou o Ministério do Turismo nesta quarta-feira

Bangcoc – O pior bombardeio na Tailândia causou uma queda de 17 por cento na chegada de turistas, pressionando receitas vitais para as ações do governo militar para reanimar a economia em dificuldades.

A chegada média diária à Tailândia caiu de 85 mil turistas para 70 mil após o ataque de 17 de agosto, informou o Ministério do Turismo nesta quarta-feira, mas autoridades estavam confiantes de que a recessão é temporária e disseram que as metas anuais continuavam inalteradas.

Catorze estrangeiros – sete da China continental e Hong Kong – estavam entre os 20 mortos no ataque ao famoso templo hindu no coração comercial de Bangcoc, cujos principais suspeitos continuam foragidos.

“O impacto no turismo… provavelmente será um impacto de pouca duração”, disse o ministro do Turismo e dos Esportes tailandês, Kobkarn Wattanavrangkul, durante entrevista coletiva a jornalistas.

“O turismo definitivamente vai melhorar no quarto trimestre”, acrescentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s