Atividade industrial na China cresce em outubro

Houve uma melhora em relação ao observado em setembro, mas mas ainda há contração da atividade.

São Paulo – O índice de atividade dos gerentes de compras do setor industrial (PMI, na sigla em inglês) da China subiu para 48,3 na leitura final de outubro, de 47,2 em setembro, de acordo com a Caixin Media (antes HSBC).

O dado marca uma melhora em relação ao observado em setembro, mas atingiu o oitavo mês seguido abaixo da marca de 50,0, o que indica contração da atividade. Mesmo assim, essa foi deterioração mais fraca desde junho.

“A melhora de outubro aponta que o enfraquecimento global da indústria manufatureira abrandou, mostrando que as medidas de estímulos anteriores começaram a fazer efeito”, disse He Fan, economista-chefe da Caixin Insight Group.

“No entanto, a demanda agregada fraca continuou a ser o maior obstáculo para o crescimento econômico e o risco de deflação contínua nos preços de produtos a granel precisa de atenção”, comentou o economista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s