Atuação do BC é para garantir estabilidade, diz Tombini

Tombini fez declarações após reuniões do G20

Ancara – O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou neste sábado que a atuação do BC visa assegurar a estabilidade financeira do País e ressaltou que o câmbio é a primeira linha de defesa da economia, inclusive porque no Brasil vigora o regime flutuante.

“Pode haver excessos aqui e acolá, o pessoal fala em excesso de volatilidade”, comentou, lembrando que a cotação do real ante o dólar registrou depreciação de 40% desde o início do ano.

“Oferecemos colchão de proteção ao setor privado”, comentou Tombini, referindo-se aos swaps cambiais. “Esse instrumento foi feito para permitir que a economia transite na variação do câmbio.”

O presidente do BC fez os comentários ao lado do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, depois de participarem das reuniões do G20 na capital da Turquia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s