Banco Central muda divulgação de ata do Copom

O BC alterou o dia de divulgação das atas das reuniões do Comitê de Política Monetária, antecipando a apresentação do documento que hoje é feita às quintas

São Paulo – O Banco Central alterou o dia de divulgação das atas das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) para as terças-feiras após o encontro, às 8h30, antecipando a apresentação do documento que hoje é feita às quintas-feiras.

Segundo comunicado do BC, o segundo dia das reuniões ordinárias do Copom terá início às 14h30 e o resultado será divulgado a partir das 18h, imediatamente após o término da reunião.

O BC não explicou o motivo das mudanças.

A próxima reunião do Copom acontece na próxima semana e será a primeira sob o comando de Ilan Goldfajn, que substituiu Alexandre Tombini na presidência do BC.

Ilan já afirmou que seu objetivo é levar a inflação ao centro da meta, de 4,5 por cento, em 2017.

As apostas em uma condução mais dura da política monetária para conter a inflação levaram a curva de DIs a indicar que o primeiro corte da Selic, em 14,25 por cento desde julho do ano passado, acontecerá somente em outubro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s