Banco do Japão mantém política monetária apesar de recessão

Os nove integrantes do comitê de política monetária confirmaram, por oito votos contra um, o programa de compra de ativos no ritmo atual

O Banco do Japão (BoJ) decidiu manter inalterada a política monetária, apesar do anúncio, na segunda-feira, de que o país entrou em recessão.

Os nove integrantes do comitê de política monetária confirmaram, por oito votos contra um, o programa de compra de ativos no ritmo atual, a 80 trilhões de ienes anuais (quase 660 bilhões de dólares).

Também nesta quinta-feira, o Japão anunciou que registrou em outubro um superávit comercial, o primeiro saldo positivo desde março, mas as exportações caíram 2,1%.

O saldo ficou em 111,5 bilhões de ienes (910 milhões de dólares) em outubro, depois dos 741,76 bilhões de ienes de déficit no mesmo mês do ano anterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s