Bancos centrais vão intervir se Reino Unido sair da UE

"Todos os bancos centrais estão prontos para atuar com as ferramentas e mecanismos que dispõem: taxa de juros, swaps, acordos de recompra", disse membro do BCE

Roma – Bancos centrais estão preparados para intervir no mercado caso o Reino Unido decida se retirar da União Europeia no plebiscito da próxima quinta-feira (23), conhecido como Brexit, afirmou Ignazio Visco, membro do conselho diretor do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do Banco Central italiano.

“Estamos analisando a situação dia após dia, observando as consequências aos mercados. Todos os bancos centrais, não apenas o BCE, estão prontos para atuar com as ferramentas e mecanismos que dispõem: taxa de juros, swaps, acordos de recompra”, disse Visco em entrevista a jornais europeus.

Visco aponta que o risco de saída do Reino Unido é o mais temido entre as autoridades monetárias, indicando os desdobramentos já perceptíveis nos mercados de câmbio e bonds.

“Está claro que tal desfecho terá consequências importantes no curto e longo prazo”, afirmou. Ele diz, entretanto, que é difícil prever a extensão das consequências financeiras do Brexit.

Os temores, por sua vez, não se limitam às esferas financeira e econômica, avalia Visco, mas também em relação à força política e unidade do bloco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s