Barbosa rejeita incentivos setoriais e defende reformas

O ministro da Fazenda rejeitou a ideia de que o governo dará incentivos para setores específicos da economia

Londres – O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, rejeitou, durante entrevista por teleconferência com jornalistas estrangeiros, a ideia de que o governo dará incentivos para setores específicos da economia.

Ao contrário, o ministro reafirmou que pretende se esforçar com reformas mais amplas, como da Previdência e da legislação trabalhista. Sobre os segmentos da economia que podem sair mais rápido da crise, Barbosa citou o mercado elétrico e de telecomunicações como potenciais candidatos.

“Não planejamos incentivos para setores específicos”, disse o ministro da Fazenda ao ser questionado se poderia adotar esse tipo de ação para incentivar a demanda.

Vale lembrar que esse receituário foi amplamente usado no primeiro mandato do governo Dilma Rousseff por Guido Mantega e muitos economistas criticam o uso de ações pontuais em detrimento de medidas horizontais.

Barbosa defendeu uma estratégia com medidas mais amplas. Entre as ações citadas nominalmente, o ministro defendeu reformas estruturais, como da Previdência e da legislação trabalhista.

O ministro também foi questionado sobre quais setores da economia poderiam sair primeiro da crise. Para Barbosa, a realização de leilões de concessão e mudanças na legislação podem fazer com que o segmento elétrico e de telecomunicações sejam os primeiros a reagir positivamente. “São candidatos a crescer mais rápido, porque estamos realizando leilões e revisando nossa regulação de telecomunicações, o que cria oportunidades”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s