BC britânico enfatiza riscos de possível saída da UE

"Através dos canais de confiança e do mercado financeiro, também há riscos de contágios adversos à economia global", apontou a ata

Londres – O banco central britânico afirmou nesta quinta-feira que o referendo da próxima semana sobre a permanência do país na União Europeia pode afetar a economia global, e alertou que parece cada vez mais provável que a libra caia mais após uma decisão pela saída.

A ata da reunião de 15 de junho enfatizou que o referendo é o maior risco imediato para os mercados financeiros britânicos, mas possivelmente para os mercados globais também.

“Através dos canais de confiança e do mercado financeiro, também há riscos de contágios adversos à economia global”, apontou a ata.

Os membros do Comitê de Política Monetária votaram por 9 a 0 para manter a taxa de juros em 0,5%, bem como o volume de compra de ativos em 375 bilhões de libras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s