BC do Japão mantém política monetária, mas piora previsões

Como esperado, o BC reiterou sua promessa de elevar a base monetária, ou dinheiro e depósitos no banco central, a um ritmo anual de 80 trilhões de ienes

Tóquio – O banco central do Japão manteve a política monetária nesta terça-feira mas alertou que as exportações e a produção do país estão sentindo a desaceleração da demanda nos mercados emergentes.

Como esperado, o BC reiterou sua promessa de elevar a base monetária, ou dinheiro e depósitos no banco central, a um ritmo anual de 80 trilhões de ienes (664 bilhões de dólares) através de compras de títulos do governo e ativos de risco.

A decisão foi por 8 votos a 1.

“A economia do Japão continua a se recuperar moderadamente mas as exportações e a produção são afetadas pela desaceleração nas economias emergentes”, disse o banco central em comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s