BC do México mantém taxa de juro, mas vê riscos à inflação

O banco central do México manteve a taxa de juros, mas disse que vai monitorar os crescentes riscos à inflação

Cidade do México- O banco central do México manteve a taxa de juros nesta quinta-feira, mas disse que vai monitorar os crescentes riscos à inflação oriundos de uma forte queda no peso, ao mesmo tempo notando que a perspectiva para o crescimento piorou.

A taxa de juros principal foi mantida em 3,25 por cento ao ano, conforme esperado por todos os 15 analistas consultados pela Reuters na semana passada.

A autoridade monetária disse em um comunicado que os riscos à inflação aumentaram, acrescentando que vai monitorar de perto o câmbio e o risco que a fraqueza da moeda pode trazer para os preços aos consumidores.

A taxa de juros do México foi elevada em dezembro pela primeira vez em sete anos, de uma mínima recorde de 3 por cento, na expectativa de amparar o peso após a alta de juros nos Estados Unidos ameaçar diminuir a demanda por ativos de mercados emergentes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s