BC não faz flexibilização da política monetária, diz Tombini

Tombini destacou ainda a importância do ajuste fiscal e que há muito o que ser feito para resgate da confiança da sociedade na economia brasileira

Brasília – O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta terça-feira que, diante do balanço de riscos para a inflação ainda “desafiador”, e descartou a possibilidade de reduzir os juros básicos mesmo diante da economia fraca.

“O balanço de risco para a inflação permanece desafiador… e não nos permite trabalhar com a hipótese de flexibilização das condições monetárias”, afirmou ele durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicas (CAE) do Senado.

Tombini destacou ainda a importância do ajuste fiscal e que há muito o que ser feito para resgate da confiança da sociedade na economia brasileira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s