BC vê mais inflação para 2015 e 2016

As duas projeções estão acima do centro da meta --de 4,5% pelo IPCA, com margem de dois pontos percentuais para mais ou menos

SÃO PAULO – O Banco Central piorou sua previsão para a inflação neste ano e em 2016, afirmando que ambas estão acima do centro da meta –de 4,5% pelo IPCA, com margem de dois pontos percentuais para mais ou menos–, e reforçou que tem de permanecer vigilante “independentemente do contorno das demais políticas”, segundo ata do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada nesta quinta-feira.

Na semana passada, o BC decidiu por unanimidade manter a Selic em 14,25% ao ano, mudando o discurso em relação à convergência da inflação para o centro da meta, deixando claro que o objetivo será alcançado não mais no fim de 2016, mas em 2017, em meio ao cenário de indefinições fiscais e turbulências políticas no país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s