BC volta a defender programa de swap cambial

"O programa de swap é importante, porque oferta hedge cambial para a economia como um todo. Tem atingido empresas e investidores internacionais",disse Meirelles

Brasília – O diretor de Fiscalização do Banco Central, Anthero Meirelles, foi mais um porta-voz da instituição a fazer nesta quinta-feira, 01, uma forte defesa do programa de swaps cambiais que a instituição tem feito para tentar conter a volatilidade do dólar.

Ele foi questionado a respeito da efetividade da atuação do BC por meio dessa ferramenta, considerando que houve aumento do endividamento das empresas no exterior no primeiro semestre, conforme informou o Relatório de Estabilidade Financeira (REF), divulgado hoje.

“O programa de swap é extremamente importante, porque oferta hedge cambial para a economia como um todo. Tem atingido empresas e investidores internacionais”, disse.

“O programa visa a proporcionar hedge para a economia em momentos de volatilidade, estresse, ajuste. O programa tem funcionado bem”, defendeu.

O diretor disse ainda que os swaps têm permitido reduzir o risco de descasamento de ativos tanto de empresas brasileiras quanto de investidores no Brasil.

“O programa é bem-sucedido e oportuno e tem como lastro as reservas internacionais. Então, dá credibilidade às reservas”, mencionou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s