BCE deixa taxas de juros inalteradas como esperado

A decisão de deixar o custo de empréstimo inalterado era largamente esperada após o BCE reduzir os juros a níveis mínimos há mais de um ano

Valeta – O Banco Central Europeu (BCE) deixou as taxas de juros inalteradas na reunião desta quinta-feira em Malta, mantendo-as nas mínimas recordes enquanto imprime dinheiro para impulsionar a economia e elevar a inflação.

A decisão de deixar o custo de empréstimo inalterado era largamente esperada após o BCE reduzir os juros a níveis mínimos há mais de um ano atrás e dizer repetidamente que ela atingiu o “limite inferior.”

Na reunião desta quinta-feira o BCE manteve sua principal taxa de refinanciamento em 0,05 por cento, a taxa de depósitos em -0,20 por cento e a taxa de empréstimo em 0,30 por cento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s