BCE suspenderá emissão de notas de 500 euros

O banco decidiu deter de forma permanente a produção de notas de 500 euros levando em conta a preocupação de que estas notas facilitem as atividades ilícitas

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou nesta quarta-feira que deixará de emitir notas de 500 euros, uma decisão que leva em conta “a preocupação de que estas notas facilitem as atividades ilícitas”.

O BCE “decidiu deter de forma permanente a produção de notas de 500 euros e exclui-las das séries na Europa, levando em conta a preocupação de que estas notas facilitem as atividades ilícitas”, disse o organismo em um comunicado após um encontro de seu Conselho de Governo, informando que as que estiverem em circulação poderão continuar sendo utilizadas como forma de pagamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s