BCE vê riscos a projeções de crescimento e inflação

Crescimento continuará na zona do euro, embora a um ritmo mais fraco do que projetado anteriormente

Frankfurt – Cresceram os riscos de que o crescimento da zona do euro e a inflação fiquem abaixo das expectativas, mas é cedo demais para concluir se isso coloca em xeque o cenário para a inflação no médio prazo, afirmou o Banco Central Europeu (BCE) em seu boletim econômico nesta quinta-feira.

O crescimento continuará na zona do euro, embora a um ritmo mais fraco do que projetado anteriormente e o BCE está pronto para agir para garantir uma trajetória sustentável da inflação na direção de seu objetivo de médio prazo de pouco abaixo de 2 por cento, completou o boletim.

As afirmações no boletim econômico refletem as declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, após a última decisão do banco sobre a taxa de juros, em 3 de setembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s