Bolívia venderá gás para Argentina por tecnologia nuclear

A Bolívia fechou um acordo com a Argentina sobre a venda de 440 megawatts de energia elétrica e, em troca, receber tecnologia para um centro de pesquisa nuclear

La Paz – A Bolívia fechou um acordo com a Argentina, nesta terça-feira, na cidade boliviana de Tarija, sobre a venda de 440 megawatts de energia elétrica e, em troca, receber tecnologia para um centro de pesquisa nuclear para fins médicos.

Os ministros do Planejamento argentino, Julio de Vido, e de Energia boliviano, Luis Alberto Sánchez, se reuniram para discutir um acordo integração em matéria energética e transferência de tecnologia nuclear.

Os dois países também concordaram em negociar em breve um acordo sobre hidrocarbonetos.

Bolívia e Argentina estão unidos pelo abastecimento de gás natural boliviano que atualmente flutua entre os 15 e 16 milhões de metros cúbicos diários (mmcd) e que deverá subir gradualmente para 27 mmcd.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s