Brasil pode trocar 15 GW em térmicas por fontes mais limpas

O país pode utilizar leilões para contratar novos empreendimentos e não ficar "amarrado a uma energia cara", disse Braga

São Paulo – O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou nesta quinta-feira que o país precisa enfrentar o desafio de substituir 15 gigawatts em usinas térmicas ineficientes, caras e poluentes por novas formas de geração, mais limpas e baratas.

“O desafio é como descontratar esses 15 GW… ouço dizer que esses contratos são ‘imexíveis’, mas não são, existem cláusulas”, afirmou Braga, durante apresentação em evento empresarial em São Paulo sobre mudança climática, acrescentando que o país pode utilizar leilões para contratar novos empreendimentos e não ficar “amarrado a uma energia cara e (negativa) do ponto de vista ambiental”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s